Lazer: O que fazer em St. Barth

Lazer: O que fazer em Gustavia

A capital é o principal centro de compras de St. Barth. Samy Ghachem, sabe tudo o que existe de bom e de melhor por lá. Confira:

 

 

Marché de St. Barth: 

As manhãs de domingo em St. Barth são feitas para se relaxar ouvindo os belos sons da natureza, dando um mergulho no oceano azul profundo, ou desfrutando de um delicioso café au lait combinado com um croissant de chocolate. No entanto, se acontecer de você se encontrar na ilha no primeiro domingo do mês, não vai se arrepender de reescalonar seu dia para explorar as barracas dos artesãos locais e de comida do Marché de St. Barth, na Rue de la République. Entre a infinidade de vendedores do mercado, você descobrirá pães e doces recém assados, frutas, alguns pratos quentes como paella e frango Colombo, sorvetes de sabores tropicais como manga e maracujá, roupas, sabonetes e velas artesanais, artesanato e joias, e obras de arte feitas localmente.

Das 8h às 12h

facebook.com/lemarchedesaintbarth/

 

Sun Barth:

O estilo beach wear fresco e descontraído de St. Barth está bem representado por marcas e peças expostas na vitrine da Sun Barth - incluindo toda a linha Barthelemy.

Rue du Bord de Mer

Tel.: + 590 590 87-7721

@sunbarth

 

Cosméticos da Ligne St. Barth:

Esta é a linha de cosméticos de St. Barth, derivada de plantas, frutos e flores do Caribe, a única produzida atualmente por aqui. Além de Gustavia, a marca tem lojas em outros seis pontos da ilha.

Rue Général de Gaulle

Tel.: + 590 27 82 63

@lignestbarth

 

"O Roucou Tanning Oil para os cabelos, da Ligne St.Barth, é o meu preferido!" Ana Paula Junqueira, Socialite

 

Pizza no L’Isoletta:

O restaurante irmão do L’Isola, uma autêntica trattoria romana, oferece a melhor pizza da ilha, além de uma extensa carta de vinhos. Experimente a Margherita clássica, uma pizza de cogumelos e trufas brancas (sem molho de tomate) ou a especialidade da casa, L’Isoletta, uma fina camada de massa crocante de pizza coberta com cream cheese, tomates frescos e redução balsâmica.

Rue du Roi Oscar II

Tel.: + 590 52 02 02

@lisolettastbarth

 

 

"Eu adoro as lojinhas de pulseiras com pérolas. Tem uma imensa variedade. São supercool, despretensiosas e têm ótimos preços." Murilo Lomas, Arquiteto

 

 

Braceletes de pérolas na Gem:

A moda não é apenas parte do cenário paradisíaco da ilha, mas também do seu estilo de vida. Definitivamente, não seria exagero dizer que comprar ali é mil vezes melhor do que em qualquer outro lugar do Caribe. As lojas que vendem braceletes de pérolas são um must go. Eu indico a Gem, mas há várias outras também. Só fique atento que as lojas fecham para o almoço do meio-dia às 15h, mas ficam abertas até as 19h.

Rue de la République

Tel.: + 590 87 61 40

 


 

Não perca também

 

Clic Gallery: 

Focada em fotografia, a filial da galeria de Nova York reúne trabalhos assinados por talentos de diferentes gerações, além de livros de mesa descolados, objetos de design garimpados a dedo, e acessórios com pegada étnica – além da famosa bolsa de praia da ilha feita de fibra de juta dourada com carimbo St. Jean ou Gouverneur.

@clic_stbarth

 

 Imagem: Clic Gallery

 

 Le Bar de L’Oubli:

Jovens descolados e simpáticos formam a equipe do famoso bar vermelho, na rua principal de Gustavia, e tornam o ambiente ainda mais gostoso. Peça um cappuccino com ovos mexidos ou escolha uma das panquecas.

@lebardeloubli

 

Le Spa:

Muitos hotéis de St. Barth têm spas próprios, mas o Le Spa, no Le Barthelemy Hotel, se destaca por ser o único a oferecer tratamentos com os cobiçados produtos La Mer.

@lebarthelemy

 

French Indies Design:

Loja conceito com itens descolados para casa, como as incríveis almofadas.

@french.indies.design

 

Natural Delights:

Às 17h, a sorveteria artesanal fica cheia de adolescentes locais, que saem da escola e fazem um pit stop para um sorbet de açaí bio ou de corossol, fruta local.

naturaldelights-stbarth.fr

 

Le Select:

Fundado em 1949 por Marius Stakelborough, foi o primeiro bar da ilha.

@le_select_stbarth

 

Sella Saint-Barth:

Os órfãos do celebrado Maya's não têm motivos para ficar tristes. Inaugurado no começo de 2022, o Sella é "um pedaço de Jerusalém", com clássicos da culinária árabe feitos com o requinte que se espera desta região do Caribe. A comida é excelente e o lugar, superanimado. Vá sem medo de errar.

@sellastbarth

 

La Petite Plage:

Novo endereço do super chef Eric Frechon, já é um dos restaurantes mais badalados da ilha. Sua cozinha é mediterrânea e fresca, aproveitando o melhor dos ingredientes locais. O bar de coquetéis é igualmente encantador, com influências caribenhas e asiáticas. Quando cai o sol, DJs garantem música boa e noites quentes.

@lapetiteplagestbarthelemy

 

Tamarin:

Ambientado em um grande jardim tropical, o restaurante liderado pelo chef Jérôme Lebeau oferece uma seleção de pratos criativos, com influências trazidas do mundo todo. Prove o tiradito local, um prato peruano de peixe cru com molho picante.

@tamarinstbarth 

 


 

Minha St. Barth

Quer viver o melhor e mais insider da ilha? Confira as dicas dos nossos amigos experts em explorar hotspots mundo afora.

 

Praias e nightlife

POR HELENA BORDON, GLOBE-TROTTER E DIGITAL INFLUENCER

"Parta para explorar as praias, começando pela Anse Toiny, que é super fotogênica e lembra a costa da Normandia. À noite, o Le Ti é sempre o melhor lugar para se ir, mas vale conhecer o Modjo, que também não fica para trás." @letistbarth_sbh / @modjostbarth

 

Comprinhas

POR DIDI KREPINSKY, GLOBE-TROTTER E DIGITAL INFLUENCER

"Amo comprar ‘saídas de praia’ na loja Poupette. Já bolsas cool e únicas você encontra na loja Wild Side of St Barth." @wildsideofstbarth / @poupettestbarth

 

Mais comprinhas

POR LETHICIA BRONSTEIN, ESTILISTA

"Nas lojinhas perto do Nikki Beach, na plage de St. Jean, se encontram aquelas túnicas e batas casuais chics com uma pegada Saint Tropez só são achadas ali."

 

Salve as tartarugas

POR LEONARDO SERRANO, SÓCIO-DIRETOR DA DESTINATIONS, AGÊNCIA ESPECIALIZADA EM VIAGENS E EVENTOS ESPECIAIS

“Ao se deparar com uma senhora pedindo sobras de alimentos nos restaurantes, não estranhe. Você vivenciará uma experiência local fascinante. Além de praticar suas corridas e pedaladas diárias aos 80 anos, France ainda se preocupa em obter alimento para as mais de 100 tartarugas sob sua tutela domiciliar. Ela vem ajudando há anos a preservação de várias espécies de tartarugas que podem ser vistas em grandes quantidades em Grand Cul de Sac, reserva marinha desses animais.” @agenciadestinations

 

O melhor réveillon

POR SIG BERGAMIN, ARQUITETO

"O réveillon em Nikki Beach é simplesmente o melhor. É fabuloso, o ponto certo para se estar. Há uns anos, teve show da Mariah Carey e foi incrível." @nikkibeachsaintbarth