• Início
  • News
  • Rio de Janeiro
  • Rio de Janeiro

    Rio de Janeiro

    O Rio de Janeiro é aquela cidade que você pisa e já sente o cheiro de praia, gosto de água de coco gelada e o calor da alta temperatura. É quase um sinônimo para verão brasileiro o ano todo. 

    Rio de Janeiro Barthelemy

    Descontraído e cheio de bossa, o lifestyle do carioca é apaixonante para quem é de fora. Os locais levam a vida de forma tranquila, são simpáticos, agitados e super acolhedores. Flávio Sarahyba, empresário do Rio, mudou-se para cidade ainda pequeno, mas diz que não enxerga a sua vida em outro lugar.  “Existe uma conexão minha com a cidade e com as coisas que ela dispõe, como praia, esporte e entretenimento. Tudo aqui é feito de maneira descomplicada e leve. Acho que é o grande charme do Rio”.

    Além dessas características, possuir uma riqueza natural inexplicável e festar o tempo todo são  que outros pontos fortes do RJ. “Ter os amigos reunidos é a melhor parte de qualquer festa no Rio. Também amo as possibilidades de fazer coisas ao ar livre, como jogar Futvôlei, fazer trilhas. conhecer cachoeiras e pegar barcos”, diz Guilherme Viana, carioca da gema e fã da praia de Joatinga.



    Rio de Janeiro Barthelemy

    No quesito culinária, o Rio de Janeiro é um dos maiores polos de restaurantes do Brasil. O mundo inteiro está no Rio, mas se quiser comer as mais saborosas Moquecas à Baiana, vá no Azur e No Mangue. Já para ter a famosa resenha pós praia, quase um ritual de todo carioca, Guilherme indica o Malta, Galeto do Leblon e Quadrucci. Já para Flávio, a rua Dias Ferreira no Leblon une os melhores points, como o Sushi Leblon e o Boteco Boa Praça. E se quiser provar o melhor gelato da cidade, ele recomenda a MOMO.

    Rio de Janeiro Barthelemy

    A cidade do Rio é quase uma visita obrigatória. Ainda mais se a turma de final de ano for grande e animada. “O Rio é um lugar que sempre surpreende. Mesmo sendo daqui, sempre gostei de passar férias e feriados na cidade, porque recebemos pessoas de todos os cantos e atmosfera da cidade, que já é especial, ganha um astral a mais”, expõe Flavio.