São Miguel dos Milagres

Parte da Rota Ecológica do estado de Alagoas, São Miguel dos Milagres une a beleza da natureza à simplicidade de um povo hospitaleiro. Por possuir um conjunto de praias com águas cristalinas e uma infraestrutura boa de hotéis, o destino é um dos mais procurados quando o assunto é verão e Virada do Ano.

Para as pessoas diurnas, os passeios mais indicados por Iran Peixoto – Alagoano frequentador assíduo de Milagres e um dos sócios do Réveillon I Believe in Miracles , são passear pelas piscinas naturais e comer um churrasco de frutos-do-mar feito na hora. “Em São Miguel dos Milagres está a segunda maior barreira de coral do mundo! Vale a pena apreciar”, conta ele. Outros programas que precisam entrar na sua to do list durante sua estadia são dar rolê de Buggy pela Rota Ecológica dos Milagres com parada para degustar a tapioca de lagosta da Elisângela e ver o Pôr do Sol de barco no Rio Tatuamunha“Nas épocas da semana santa e do Réveillon, não deixe de curtir o Bar de Praia, com muito sol e uma deliciosa caipirosca de seriguela”, indica Iran. 

Iran Peixoto por ALEXANDRE FURCOLIN

Pedro Braun, sócio da FishfireIdeas – agência envolvida há 8 anos no Réveillon dos Milagres –, também não deixa de passar pelo Bar de Praia para algumas partidas de mesobol e frescobol. Já para quem gosta de mergulhar na cultura local, ele recomenda o passeio de “Popopó” (jangada de pescadores) para admirar as paisagens paradisíacas e passear, sem compromisso, pela Praia do Patacho – uma das favoritas dele. “É impressionante como a natureza foi generosa por lá. Tudo é lindo e muito bem preservado. Milagres é mágico!”, exterioriza o paulista. 

​Pedro Braun por ALEXANDRE FURCOLIN

Para afirmar o encanto natural do destino, Thiago Monteiro, sócio do Hotel Pedras do Patacho, diz que a energia do local é tão especial que o leva da “hiperconexão” à “reconexão”. “Escolha um jantar harmonizado com um bom vinho, e, em seguida, vá dormir em alguns dos rooftops dos Bangalôs ao ar livre. Ali você vai contemplar um dos céus mais estrelados que já conheci”, revela ele, como uma das experiências mais preciosas para se lembrar para a vida toda enquanto curte Milagres.

 

Publicar um comentário

Noticia

Moderado