Trancoso

Mundialmente conhecida pela beleza exuberante das praias, Trancoso une também cultura, culinária baiana e um Ano Novo agitado. Os passeios são vários, desde andar pelo Quadrado e sentir a arte local, até conhecer Caraíva - uma comunidade onde só pedestres podem entrar. 

Trancoso Barthelemy

O destino, por mais que seja muito reconhecido, ainda carrega uma simplicidade que encanta quem é de fora. O empresário paulista Bruno Dias, da Agência Haute, se apaixonou pela região e transformou essa paixão em business. "Acredito que o Ano Novo é um momento de renovação e você precisa estar com o astral alto em um lugar que é energeticamente bom. Foi lá que eu me encontrei. Me sinto iluminado para as minhas viradas de ano".

Trancoso Barthelemy

Fernando Droghetti, chef e dono do restaurante Jacaré, também fala sobre o poder astral do local - responsável por o fazer descobrir sua verdadeira vocação profissional. “Trancoso mudou meu estilo de vida! Além de ser um lugar autêntico, é onde me sinto em casa”, conta ele, que faz questão de reunir toda a família anualmente por lá no final do ano.

Guga Guizellini, DJ e sócio das festas de Réveillon de Trancoso, conheceu o município  na virada de 2002 e com chuva, o que não o impediu de sentir a magia do local. “É sempre incrível. Um lugar completo, mas ainda assim rústico na medida certa”, fala. 

Guga Guizellini Barthelemy
Guga Guizellini por Alexandre Furcolin

Quadrado Trancoso Barthelemy

Trancoso Barthelemy

O charme do destino está nesse equilíbrio perfeito - que é a cara do Brasil -, entre praia, história, cultura e diversão. “Quando estou lá esqueço do tempo. Não me importo com a hora porque tenho certeza vai ter algo legal pra fazer até o sol raiar”, completa Guga.

Publicar um comentário

Noticia

Moderado